Criar Servidor de Samp - Remover Retrieving Info




>> Ei, eu abro meu servidor de Samp igualzinho você fez no Video mas aparece Retrieving Info, o que eu faço?

Simples, se você possui roteador, ou internet compartilhada, você precisa pegar o endereço IP do Gateway e acessá-lo pelo navegador..

>> Ok, mas como eu faço isso?!

Abra o Executar no menu Iniciar do seu Computador, escreva cmd, na tela preta que abrirá, escreva ipconfig e dê Enter. Procure por Gateway Padrão e copie os números que estiverem na frente dele. Pronto, agora coloque esses números na aba para colocar endereços no seu navegador.. Ali mesmo, onde você coloca o site para entrar.

Geralmente pede senha, se você não souber a senha do seu, entre em contato com quem instalou o roteador para você e pergunte, porém, quase na maioria dos casos a senha é:

User: admin
Password: admin

Se não for tente procurar no Manual do seu roteador!

>> Ok, eu fiz isso, e agora?

Ok, mas atenção, esse manual foi feito com o D-link 500! Pode não ser igual ao seu, mas tente procurar alguma palavra parecida, geralmente é muito fácil de encontrar.

Procure por Forwarding ou Advance Setup, caso o seu possua o Advance Setup, adicione as portas em NAT e Virtual Server. Caso o seu apareça logo uma tela para adicionar uma porta, apenas adicione e não clique em mais nada!

Em service Port, adicione 7777
em IP Address, o IP do seu Gateway, o mesmo que vc usou no navegador para chegar até ai!
em Protocol, primeiramente TCP, depois adicione outra porta com tudo igual a essa, mas no lugar de TCP coloque UDP!
Em Status, Enabled.
E de Save.

Ok, ai está pronto.

>> Mas mesmo assim meu server não abre, o que eu faço??

Bem, você precisa adicionar as portas no Firewall do seu Windows, assista o video abaixo, no seguinte video o exemplo é um servidor de Tibia, porém, você deve fazer o mesmo processo para adicionar a porta 7777 do Samp! Em Nome da Porta ao invés de Open Tibia Server, como no video, coloque SAMP. Caso peça Nome da porta quando for adicionar lá no Gateway, coloque SAMP também


É isso gente, qualquer problema mande comentário ou entre em Contato.
Seus Downloads estão muito lentos e você não aguenta mais esperar? Compre Contas Premium e baixe 100x mais rápido seus jogos e programas. Conta Premium 30 dias!
Download Direto

1 comentário

Anônimo em 20 de junho de 2012 às 16:35

Aff, nem ajudou, não entendi nada da parte do roteador (eu tenho um)